Tailândia em destaque no 1º aniversário do Centro de Interpretação José Luís Peixoto

Tailândia em destaque no 1º aniversário do Centro de Interpretação José Luís Peixoto

O Centro de Interpretação José Luís Peixoto comemorou o primeiro aniversário com uma celebração repleta de momentos culturais e artísticos, destacando a ligação entre a literatura e a Tailândia, tema central do livro Caminho Imperfeito, do autor José Luís Peixoto.

O evento, contou com uma exposição do fotógrafo Miguel Valle Figueiredo, que apresentou as imagens evocativas da Tailândia. O fotógrafo esteve presente para compartilhar as histórias e detalhes por trás de suas obras, proporcionando uma experiência díspar ao público.

José Luís Peixoto partilhou reflexões sobre as suas vivências na Tailândia, o autor destacou a importância da literatura como ponte entre culturas.

Entre os convidados, estiveram o Presidente da Câmara Municipal, que sublinhou o papel do centro como um catalisador cultural na região, e o Presidente da Entidade Regional do Turismo do Alentejo e Ribatejo, José Santos, que reforçou a relevância de eventos como este para o fortalecimento da ligação entre literatura e turismo cultural.

Outro momento de destaque foi a participação da tradutora tailandesa responsável pelas edições locais dos livros Galveias e Caminho Imperfeito. A sua presença ressaltou o alcance internacional do trabalho de José Luís e a relevância da sua obra em contextos internacionais.