Abaixo-assinado contra a suspensão do funcionamento do Posto da GNR

Abaixo-assinado contra a suspensão do funcionamento do Posto da GNR

Face aos constrangimentos que a pandemia a todos impõe, alguns serviços foram temporariamente suspensos, como é o caso dos postos da GNR de Casa Branca, Cabeço de Vide e Galveias, no distrito de Portalegre.

Para que o fecho do Posto de Galveias não seja definitivo, a Junta de Freguesia está a recolher assinaturas junto da população num abaixo-assinado (AQUI) onde se manifesta descontentamento e discordância pela suspensão do serviço de proximidade prestado no Posto da Freguesia pela Guarda Nacional Republicana através do atendimento público. O fim deste serviço de proximidade deixa mais desprotegida esta população e obriga a deslocações que agravam as condições de vida das pessoas possuidoras de menores recursos. Esta medida consubstancia também uma discriminação negativa para com o interior do nosso País, espelhada em solução idêntica aplicada em vários pontos do Território Nacional, esvaziando a qualidade de vida nestes territórios onde habitam cidadãos que também cumprem os seus deveres de cidadania, nomeadamente o pagamento dos seus impostos.

A Junta de Freguesia de Galveias mantém e reafirma a preocupação com a hipótese desta medida temporária se tornar definitiva, tendo em consideração o histórico de situações semelhantes com outros serviços públicos nestes territórios do interior do nosso País. Por isso intercedeu junto das entidades competentes - Senhor Ministro da Administração Interna, Senhores Comandantes Nacional, da Região Sul e Distrital de Portalegre da GNR - fazendo sentir a necessidade de reforçar os meios que permitam aumentar o número de profissionais a prestar serviço no atendimento, no patrulhamento e demais áreas de intervenção da Guarda Nacional Republicana de modo a garantir as soluções de segurança e proximidade necessárias e exorta a população da Freguesia a subscrever esta preocupação e reclamação junto dos decisores desta matéria.